Páginas

23 de abril de 2011

RESSUSCITAR É PRECISO

O testemunho, os sinos, as cores, as horas, as vestes, a luz, o dia, a noite, o riso e os cantos declaram: RESSUSCITOU, É VIDA NOVA!














A RESSURREIÇÃO para alguns é um acreditar, pra outros é um duvidar e ainda pra outros é uma aposta. Mas deixemos de lado a RESSURREIÇÃO como um dado de fé e mergulhemos na RESSURREIÇÃO como um dado humano. Porque se olharmos assim para ela, veremos o quanto ela é fundamental na vida e o quanto ela poderá transformar nossa vida e nós a vida de muitos.
Não há nada mais gratificante do que celebrarmos a nossa ressurreição. Não há nada mais humano do que a exemplo do ressuscitado, ressuscitarmos pessoas que se entregaram a derrota e morreram para o seu dia-a-dia. Como é magnífico olhar para um nazareno de alguns milênios e perceber sua atitude de modificar a vidas das pessoas. De aproximar-se dos coxos, dos cegos, dos surdos-mudos, dos aleijados, dos infelizes, dos pecadores. E ao falar-lhes, tocar-lhes, sentar-se com eles, promover a dignidade, restituindo-lhes a vida. Isto é ressurreição minha gente. É quando as situações e as pessoas nos declaram mortos, quando nos impõem a derrota, mas nós conseguimos através de nós mesmos e de amigos renascermos. Por isto é preciso ressuscitar para que sejamos protagonistas da vida e assim as derrotas e as “situações que nos matam” nos sirvam de exemplo, de coragem e de recomeço. Que a ressurreição seja todos os dias. Que tenhamos a atitude e prontidão de dar vida nova há tantas pessoas que precisam do nosso riso, do nosso toque, da nossa fala, das nossas mãos, do nosso amor. Só quem ama sabe e tem coragem ressuscitar. Ame, ressuscite, se deixe ressuscitar, dê uma chance a você mesmo e as pessoas para que possam viver.