Páginas

29 de julho de 2011

O TEMPO E A DISTÂNCIA

Longe, distante. Atrasado, Apressado.
Palavras corriqueiras em nossa vida. A distância da família, amigos, amores do mundo que vivia. A distância que traz saudades, mas que tanto nos ensina a valor das pessoas. A distância que provoca em nós o desejo de conhecer e o gostar do novo. A distância que nos desafia. A distância que pode ser perigosa. A distância que nos move em busca de novas possibilidades e caminhos.
Assim é à distância na vida, esse é o seu papel e sempre será. Um paradoxo entre o começo e o fim, presença e ausência, tristeza e alegria, lágrimas e sorrisos.
A distância é movida pelo tempo. O senhor das coisas e determinante nesse mundo limitado! Servidor do Criador. Inventado por nós, para nos limitar, nos orientar e calcular nossos atos e ações. Para que a gente erre e aprenda acertar. Para que gente se decepcione e aprenda a recomeçar. Tempo para distanciar-se e se a distância provoca saudades, o tempo é responsável para que não exista o esquecimento. O tempo ajuda-nos a perdoar, amar, fechar feridas, esquecer magoas mudar a rota da vida.
Sem tempo como saber sobre a distância. A saudade supera a mera questão de sentimentalismo, antes cativa valorização das pessoas importantes na vida. Que movimento magnífico este! Tempo, Distância e Saudades.
Talvez hoje na sua vida exista uma necessidade de você exercitar esse movimento. Quantas pessoas se encontram distantes de você, da sua vida. Algumas longe. Outras perto, em casa quem sabe, mas tão distante do seu coração, da importância que mereciam. Deixe o tempo medir essa distância e sinta saudades dela.
Mas se você for esta pessoa que alguém de perto te deixou tão distante da vida dela, não se desespere. A distância sempre deixa caminhos e rotas para que o tempo possa trilhar e chegar até você.
O Tempo e a Distância na minha vida me ensinam a cada manhã que jamais podemos nos separar, o quanto preciso ajudar a distância deixar trilhas para que o tempo levem os amigos a mim e eu a eles.
A tua ausência provoca saudades da tua presença.