Páginas

12 de fevereiro de 2011

QUEM TEM TUDO DO NADA


Estes dias estava conversando uma pessoa. Ela aparente um pessoa educada, muito comunicativa, inteligente, bonita. Ela me contava um pouco da sua vida, de tudo aquilo que os pais lhe deram tudo aquilo que possuíam. Eu dizia a ela que era uma pessoa realizada, pois sua família tinha uma vida financeira cômoda, sempre esteve em boas escolas, sempre vestiu marcas, sempre comeu o que falta na mesa de muitos.
Tamanha foi a surpresa que quando essa pessoa me revelou que não era feliz. Ela disse que reconhecia ter tudo mais isso não lhe bastava, por mais que tinha, por mais que fizesse sempre existia um vazio. Nada podia suprimir este vazio. Fiquei prestando muita atenção no jeito que me falava, pois tamanha era sua infelicidade que me dizia chorando.
Entendo que o que essa pessoa passa, é o que muita gente também passa. Quem nunca sentiu que mesmo tendo tudo, ou quase tudo ao nosso alcance sempre parece nos faltar algo? Confesso a vocês que muitas vezes eu já me senti assim. Olha por mais que a gente fale, por mais que a gente queira, por mais que a gente se realize a cada dia, sempre nos falta um algo que a gente não sabe bem o que é.
Quantas pessoas bem sucedidas, bem casadas, passam por este problema. Sabe o que é isso? Sabe o que significa esse vazio? Este vazio, esta solidão significa que falta Deus na sua vida. Por todas as vezes que eu quis me afastar de Deus, como eu fiz em alguns momentos da vida, sempre sentia um vazio, algo como que Deus estava precisando de mim, justamente daquilo que eu tinha. Tentei fugir, me isolar, mas não adiantava, Deus me buscava e fazia de mim, uma vida solitária, sem este amor tão generoso.
Você acreditando ou não, o vazio que você sente é Deus que pode preenchê-lo, só Deus basta! Se você não acredita, tudo bem continue no vazio, quando a gente não resolve este problema a gente vai explodindo com os outros que não tem nada a ver com os nossos vazios. Por isso vamos perdendo as pessoas mais preciosas da vida, vamos perdendo a vontade de viver, vamos perdendo a razão, e o vazio nos sufoca de uma certa forma que a gente sente que nada dá certo na nossa vida.
Por isso se hoje você sente este vazio, dentro do seu coração, essa angústia que parece não ter fim, talvez você já tenha procurado cartomantes, centros espíritas, todo tipo de jogos de azar, isso nada  vai adiantar você continuará com este vazio, e só Deus poderá lhe ajudar. Sair do vazio e aceitar a Deus só você pode fazer isso e ninguém mais. E muitas vezes para sair deste vazio e ir ao encontro de Deus, você terá que enfrentar alguns fantasmas que a própria solidão criou dentro de você.
Se vocês soubessem como que Deus faz tão bem a nossa vida. Ainda estes dias uma amiga reclamava que nada dava certo na vida dela, ela precisava de um emprego urgente. Eu disse se ela acreditava em Deus. Pedi que ela rezasse. Passou um mês e ela conseguiu um emprego. Entendem o que quero dizer? Estou dizendo que Deus que pode realizar as coisas na nossa vida. Vocês não fazem idéia daquilo que Deus já me deu depois do tempo que eu estou na Igreja. São tantos milagres, são tantas conquistas, tantos vazios que Ele mesmo fez questão de preenchê-los.
Se você não acredita em Deus, problemas poderão continuar no seu vazio de insatisfação e medo, vícios e desilusões. Mas se você quiser dar uma simples chance pra você mesmo e para Deus, sabia que Ele saberá como preencher e entender este vazio, desde que você saiba e entenda que Deus lhe fará isso no momento oportuno sem pressa, porque só conseguimos sair do vazio a partir do momento que aceitamos e reconhecemos estar nele, por isso precisamos de Deus. Você tem coragem?