Páginas

7 de fevereiro de 2011

RETRATO QUE RETRATA O COMEÇO


Estes dias estava na casa da minha mãe e resolvi olhar algumas fotos.

 
As fotos são momentos que se eternizaram em nossa vida. Cada uma tem uma história própria com personagens verdadeiros e momentos que um dia marcaram a nossa vida. Algumas nos trazem alegria e muito riso, outras nos fazem chorar. Talvez porque tenhamos em algumas fotos de pessoas que já passaram pela nossa vida e hoje lembramos melhor dela através de uma foto.
É admirável o poder que uma foto tem de fazer em nossa vida. Aquela cena congelada de uma foto, ela se movimenta quando encontra com nossos olhos, e lembramos exatamente dos momentos antes e depois daquela foto.
Porém existem fotos que a gente não consegue saber exatamente como foi, mas as pessoas nos contam e passamos a amar aquela foto, ou a não gostar muito dela. Penso que às vezes temos o poder de fazer isto na vida das pessoas. Talvez uma opinião sobre a vida de alguém, faz com que a gente tenha receios de uma ou outra pessoa, não dando oportunidade para ela provar ao contrário.
Por isso ser uma boa foto, significa marcar positivamente a vida de alguém, lembrar deste alguém, e deixar nele a foto que o ajudou a ser melhor, ou que ele nos ajudou a ser melhor.
Muitas vezes sei que Jesus me pede pra nascer de novo, como o fez a Nicodemos. Mas voltar a ser criança tem um significado melhor. É ter um coração puro, é receber de graça sem nada pedir, é ter a certeza de uma nova chance de recomeçar na vida. Nascer de novo significa fazer diferente.
Olhando para esta foto, imagino como Deus foi generoso comigo. Por isso me esforço para ser boas lembranças(fotos) na vida de alguém e que tenha ajudado a viver e a ser melhor, assim como a minha própria foto me ajuda a recomeçar sempre que Deus me permite.