Páginas

9 de fevereiro de 2011

TRÍDUO DE NOSSA SENHORA DE LOURDES


Bernadete era uma jovem de 11 anos camponesa e analfabeta, de uma simplicidade sem igual e de um coração transparente.
Era dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadete sua irmã e uma amiga saíram pra buscar lenha. Ao passar diante da Gruta de Massabiele, ouviu um barulho como se fosse a rajada de um vento forte. Olhando para cima, viu uma senhora de grande beleza, envolta por um deslumbrante resplendor. A bela senhora estava de pé, trajando um vestido branco que lhe cobria até aos pés. Tinha na cintura uma faixa azul, seus pés estavam ornamentados  de rosas e segurava um belíssimo rosário por entre as mãos. Imediatamente Bernadete começa a rezar o rosário, a Senhora a acompanhou durante todas as orações.
Na segunda aparição que aconteceu dois dias depois da primeira a Senhora aparece na mesma Gruta e nada diz. No terceiro dia Bernadete oferece-lhe um papel e uma pena para que ela possa escrever seu nome e Nossa Senhora Responde: “Não é preciso, queres ter a gentileza de vir aqui durante 15 dias? Não te prometo fazer feliz nesse mundo mais sim no outro”. Bernadete cumpriu o combinado e a cada dia Nossa Senhora lhe pedia algo.
No dia 25 de março de 1858 Nossa Senhora diz: “Eu sou a Imaculada Conceição”, apareceu ainda duas vezes e depois não falou mais nada.

A comunidade Nossa Senhora de Lourdes, situada na Paróquia São José teve inicio há 35 anos,  tinha o titulo de São Francisco de Assis e pertencia ao Carmo, porém quando passou a pertencer a Paróquia São José e foi ser registrada com o mesmo titulo descobriu-se que já havia uma comunidade com o mesmo, e por decisão da própria comunidade resolveu-se colocar Nossa Senhora de Lourdes. E em 1994 foi erguida a igreja onde atualmente são feitas as missas.
Estamos nesses dias celebrando o tríduo de Nossa Senhora de Lourdes que acontecem nos dias 08 que tivemos a celebração com o Padre Renato Gonçalves. Dia 09 com o Padre Cristian Capeatto e dia 10 Padre Caetano, e no próprio dia de Nossa Senhora dia 11 contaremos com a presença dos respectivos Padres Renato e Caetano, Celebrando e Concelebrando juntamente com o Padre Luiz Antenor. Na quinta e sexta-feira teremos a quermesse após as missas que estão acontecendo as 19h30min. E no Sábado teremos o Bingo no salão de festas paroquial.
Contamos com sua presença!

Programação

08/02 às 19h30m - 1º dia do Tríduo - Padre Renato
09/02 às 19h30m - 2º dia do Tríduo - Padre Cristian
10/02 às 19h30m - 3º dia do Tríduo - Padre Caetano

11/02 - Dia da Padroeira
07h00m - 1ª missa e benção do bolo
15h000m - Missa da Saúde
19h30m - Missa e Procissão

Fotos do 1º dia do Tríduo clique aqui